Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Importunação


substantivo feminino

Ação ou efeito de importunar.

Ação de insistir de maneira inconveniente.

Coisa ou circunstância inconveniente; aborrecimento ou chateação.

Em que há contrariedade; inconveniência.Etimologia (origem da palavra importunação). Importunar + ção.

Sinônimos de Importunação

Importunação é sinônimo de:aborrecimento, despropósito, impertinência, inconveniente, inoportunidade, chateação,

Antônimos de Importunação

Importunação é sinônimo de:alegria, contentamento, regozijo,

Definição de Importunação

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: im-por-tu-na-ção
Plural: importunações

Frases com a palavra Importunação

O texto aprovado pelos senadores tipifica como crime a chamada importunação sexual, definida como a prática de “ato libidinoso, na presença de alguém e sem a sua anuência, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

Na Delegacia do Metrô, na estação Barra Funda, o homem negou que tenha tirado a foto, e o caso foi registrado como "importunação da tranquilidade alheia".

Numa transgressão muito semelhante, uma semana depois, ele tentou impedir a vítima de escapar, o que agravou a importunação.