Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Imperialismo


substantivo masculino

Sistema de governo ou prática que admite a expansão territorial de um país à custa da subordinação econômica, política e cultural dos países restantes.

Supremacia; domínio, poder que algo ou alguém exerce em relação aos demais.

Forma de governo em que o império é constituído por um só Estado.

Sistema de governo que estabelece a monarquia, chefiada por um imperador, como forma de governo.Etimologia (origem da palavra imperialismo). Imperial + ismo.

Sinônimos de Imperialismo

Imperialismo é sinônimo de:expansionismo, hegemonia, supremacia, dominação,

Antônimos de Imperialismo

Imperialismo é sinônimo de:anti-imperialismo,

Definição de Imperialismo

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: im-pe-ri-a-lis-mo
Plural: imperialismos

Frases com a palavra Imperialismo

A declaração de guerra à Sérvia ativou não apenas as tensões entre os dois impérios, mas também um complexo sistema de alianças militares moldados pelos interesses comuns em meio ao imperialismo e a necessidade de matérias-primas e mercados para a indústria recém-desenvolvida.

Os favoráveis, em menor número, demonstraram apoio à política externa brasileira, contra o imperialismo e o sionismo.

Depois do impacto inicial e de ter que assistir a um vídeo contra o imperialismo americano, ele se diverte no país, retratado como uma Disneylândia socialista: visita monumentos, assiste a uma coreografia feita por mais de 100 mil pessoas num estádio em Pyongyang e termina em um karaokê.