Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Idiotia


substantivo feminino

Característica ou particularidade do que ou de quem é idiota; idiotice.

Comportamento, modo de agir, discurso de quem é tido como idiota.

Psiquiatria. Atraso mental e/ou intelectual caracterizados pela ausência de linguagem.Etimologia (origem da palavra idiotia). Idiota + ia.

Sinônimos de Idiotia

Idiotia é sinônimo de:alienação, lorpice,

Definição de Idiotia

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: i-di-o-ti-a
Plural: idiotias

Frases com a palavra Idiotia

As ditaduras fomentam a opressão, as ditaduras fomentam o servilismo, as ditaduras fomentam a crueldade; mas o mais abominável é que elas fomentam a idiotia.

A suposição de que os outros também padecemos de idiotia é a mesma, nos dois argumentos.

Seu líder, Emile Romer, é tão anti-austeridade que chegou a chamar de "idiotia" aplicar o teto de 3% de déficit público, que é um dos pilares sobre os quais se construiu o euro (os outros dois são limites para a dívida e para a inflação).