Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Humanitário


adjetivo

Aquele que busca promover o bem-estar dos indivíduos, da humanidade, buscando incentivar reformas sociais; filantrópico.adjetivo

Que se refere ao humanitarismo, crença de que o ser humano deve trabalhar e querer o bem-estar da humanidade.Etimologia (origem da palavra humanitário). A palavra humanitarismo deriva da junção da palavra humano e do sufismo -ismo, pelo do francês "humanitaire".

Sinônimos de Humanitário

Humanitário é sinônimo de:filantropo, bondoso, clemente, humano, benfeitor, filantrópico,

Definição de Humanitário

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: hu-ma-ni-tá-ri-o
Plural: humanitários

Frases com a palavra Humanitário

O povo nunca é humanitário. O que há de mais fundamental na criatura do povo é a atenção estreita aos seus interesses, e a exclusão cuidadosa, praticada sempre que possível, dos interesses alheios.

No fim de maio, um relatório do Fórum humanitário Mundial, presidido pelo ex-secretário geral da ONU Kofi Annan, avaliou que o aquecimento global é responsável por 300 mil mortes e custa US$ 125 bilhões por ano.

Entre as novidades, a nova lei pune a promoção da imigração irregular, mas o governo ressalta que não perseguirá o acolhimento humanitário.

Segundo o Ministério da Justiça, o objetivo é substituir a legislação vigente, de 1980, para conferir um caráter mais humanitário à migração.