Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Hipnotismo


substantivo masculino

Reunião das técnicas e práticas que, por sugestão, induzem o sono artificial ou a hipnose, estado semelhante ao do sono.

[Figurado] Arte de exercer grande influência sobre alguém, atraindo ou seduzindo essa pessoa, como se tivesse sobre ela um poder magnético.

Conjunto dos fenômenos que constituem o sono artificial provocado por sugestão em certas pessoas predispostas; ciência que trata desses fenômenos.Etimologia (origem da palavra hipnotismo). A palavra hipnotismo deriva pela junção do grego “hypnos”, que significa sono, e do sufixo -ismo.

Definição de Hipnotismo

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: hip-no-tis-mo
Plural: hipnotismos

Frases com a palavra Hipnotismo

Ao contrário de guerras travadas nos confins do planeta, o genocídio em Ruanda acabou documentado em pelo menos dois filmes impressionantes, o que só potencializou o hipnotismo.

O neurologista começava suas instruções assegurando que a técnica do hipnotismo é “um ato médico tão difícil de realizar como qualquer outro” e aconselhava a quem se sentisse “ridículo” em sua dignidade de médico a não adotá-la.