Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Hipertrofia


substantivo feminino

Aumento exagerado das células que causa um crescimento excessivo do tecido ou do órgão que por elas é formado: hipertrofia muscular.

[Figurado] Aumento ou crescimento exagerado de alguma coisa: hipertrofia da cobrança de impostos.Etimologia (origem da palavra hipertrofia). Hiper + trofia.

Sinônimos de Hipertrofia

Hipertrofia é sinônimo de:agigantamento, hipergênese,

Antônimos de Hipertrofia

Hipertrofia é sinônimo de:hipotrofia,

Definição de Hipertrofia

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: hi-per-tro-fi-a
Plural: hipertrofias

Frases com a palavra Hipertrofia

Timothy Geithner, o secretário norte-americano do Tesouro, põe números na hipertrofia: o setor bancário nos EUA tinha, até a crise, tamanho igual ao do PIB.

Já é um despropósito, mas na Europa a hipertrofia era maior ainda: na Alemanha, o sistema financeiro equivalia a 3,5 vezes a riqueza do país; na Irlanda, a oito vezes.

O fantasma de uma nova crise, tão ou mais grave do que a que assolou o mundo em 2008/09, flutuou ontem em reuniões reservadas em Davos, a partir da avaliação de que a não resolvida hipertrofia do sistema financeiro é um imenso risco.