Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Habitual


adjetivo de doi

Costumeiro; que virou um hábito, um costume; em que há rotina.

Comum; que ocorre frequente e regularmente: falou com sua grosseria habitual.

Usual; que agrada a maioria; em que há aceitação: o documento foi registrado em condições habituais.Etimologia (origem da palavra habitual). Do latim habitualis.

Sinônimos de Habitual

Habitual é sinônimo de:costumário, comum, consuetudinário, costumeiro, normal, usual,

Definição de Habitual

Classe gramatical: adjetivo de doi
Separação silábica: ha-bi-tu-al
Plural: habituais

Frases com a palavra Habitual

O amor revela as qualidades sublimes e ocultas do que ama, - o que nele há de raro, de excepcional: nesse aspecto facilmente engana quanto ao que nele há de habitual.

Não existe ser humano mais miserável do que aquele em que a única coisa habitual é a indecisão.

Com os cabelos curtos que o habitual, Fergie pareceu surpresa com a semelhança entre ela e a boneca.

O Banco Central entrou no mercado à vista em horário bem mais cedo que o habitual --desta vez, entre 10h47 e 10h57-- aceitando ofertas por R$ 1,9390 (taxa de corte).

O Banco Central já entrou no mercado à vista, em horário bem mais cedo que o habitual --desta vez, entre 10h47 e 10h57-- aceitando ofertas por R$ 1,9390 (taxa de corte).