Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Guilhotina


substantivo feminino

Instrumento que, por meio de uma lâmina afiada, era usado para decapitar os condenados à morte.

Condenação à morte por decapitação.

Tipo de máquina de cortar papel equipada com uma faca muito afiada que faz o corte no ponto exato.Etimologia (origem da palavra guilhotina). Do francês guillotine.substantivo feminino

Janela composta por duas partes, sendo que uma delas desliza para cima e para baixo: janela de guilhotina.Etimologia (origem da palavra guilhotina). Forma Abre. de janela de guilhotina.

Sinônimos de Guilhotina

Guilhotina é sinônimo de:forca, patíbulo, cadafalso,

Definição de Guilhotina

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: gui-lho-ti-na
Plural: guilhotinas

Frases com a palavra Guilhotina

A guilhotina incluída na mostra sobre crime organizado e punição pode ser vista até o final de junho.

Durante a Revolução Francesa, ele foi julgado por desvio de recursos públicos, condenado e executado à guilhotina em 8 de maio de 1794, aos 51 anos.

Sem guilhotina e sem épica, a votação espetacular dos "grillini", como são chamados os seguidores de Grillo, não deixa de ser uma pequena revolução.