Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Graciosa


substantivo feminino

Que tem graça, elegância; elegante, airosa, gentil.

Que faz rir; que é engraçada.

Que é gratuito; em que há liberalidade.Etimologia (origem da palavra graciosa). Feminino de gracioso, do latim gratiosu.substantivo feminino

[Botânica] Tipo ou casta de uva.

[Botânica] Nome comum às ervas do gênero Gracíola, especialmente para a erva europeia Gratiola officinalis; graciola.Etimologia (origem da palavra graciosa). Do latim gratiosa.

Sinônimos de Graciosa

Graciosa é sinônimo de:gracioso, gentil, elegante, airosa, engraçada,

Definição de Graciosa

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: gra-ci-o-sa
Plural: graciosas

Frases com a palavra Graciosa

A fachada graciosa, com mesas amarelas num deque, não deixa o local passar despercebido, mesmo com o vai-vém de carros e pedestres.

Os enroladinhos recheados podem ser embalados para viagem ou consumidos na graciosa área externa nos fundos.

Há duas semanas, um ponto nobre na região da Paulista foi ocupado pela padaria Pão de Ló, que antes funcionava numa pequena e graciosa casa nas redondezas.