Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Governar


verbo intransit

Administrar: governa o país com firmeza e sabedoria.

Reger, dirigir, ter autoridade sobre: Deus governa o céu e a terra.

Regular o andamento de; dirigir, conduzir: ele governa bem o barco.verbo pronominal

Arranjar-se bem, cuidar de seus interesses, dirigir-se: sabe governar-se.

Sinônimos de Governar

Governar é sinônimo de:dirigir, administrar, comandar, gerir, reger,

Definição de Governar

Classe gramatical: verbo intransit
Separação silábica: go-ver-nar

Frases com a palavra Governar

Ninguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento.

Aquele que não é capaz de se governar a si mesmo não será capaz de governar os outros.

O primeiro-ministro, que é um dos homens mais ricos da Itália, disse que as denúncias são "besteira", alegando tratar-se de um complô de seus inimigos políticos e de "manobras subversivas" planejadas para impedi-lo de governar.

Berlusconi, que é um dos homens mais ricos da Itália, disse que as denúncias são 'besteira', alegando tratar-se de um complô de seus inimigos políticos e de 'manobras subversivas' planejadas para impedi-lo de governar.

Micheletti disse ainda que o governo provisório deve ser um "produto do equilíbrio de poderes" e prometeu governar "com transparência e honestidade", trabalhando "incansavelmente para restabelecer a paz e a tranquilidade que perdemos".