Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Girafa


substantivo feminino

Animal dos mamíferos ruminantes, originário da África, de grande altura, tem como característica marcante seu longo pescoço, seu corpo amarelado com manchas marrons, pode chegar a medir aproximadamente 6 metros de altura.

[Figurado] Pessoa que possui um pescoço considerado comprido.

[Figurado] Pessoa muito alta.

[Telecomunicação] Dispositivo móvel usado para abaixar, suspender ou transportar microfones cuja disposição está sempre fora do foco das câmeras; bum.

[Música] Piano vertical cujas cordas são mais compridas que as de um piano normal.Etimologia (origem da palavra girafa). A palavra girafa tem sua origem no latim científico “Giraffa”, pelo italiano giraffa, derivado do árabe “zarafa”.

Sinônimos de Girafa

Girafa é sinônimo de:grande, alto, comprido,

Definição de Girafa

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: gi-ra-fa
Plural: girafas

Frases com a palavra Girafa

a girafa, calada,lá de cima vê tudoe não diz nada

Ao longo de 50 anos, a "Folhinha" mediu o pescoço da girafa, teve sua própria Kombi e mapeou brincadeiras de todas as regiões do Brasil.

Já grandinha e estudando Jornalismo, em 1982, publiquei na Folhinha um conto que escrevi aos 12 anos, sobre uma girafa que comia estrelas.

No incidente da Zâmbia, testemunhado por Bercovitch no fim do ano passado, a girafa ficou duas horas com o filhote, que aparentemente nasceu morto.