Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Foge


Ação de fugir, de se afastar ou de se distanciar de uma situação perigosa e complicada, de uma ameaça ou de uma pessoa que amedronta: o corajoso não foge à luta.

Ação de escapar do lugar em que se estava preso: o bandido foge para longe.

Ação de passar muito rápido: o tempo foge.

Afastamento de um assunto ou do real motivo de alguma coisa: ele foge da resposta.Etimologia (origem da palavra foge). A palavra foge deriva como forma verbal do verbo fugir, do latim "fugire", com o sentido de se afastar.

Definição de Foge

Separação silábica: fo-ge

Frases com a palavra Foge

Foge por um instante do homem irado, mas foge sempre do hipócrita.

A verdadeira arte de viajar... A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa, Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo. Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali... Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!

Sua lógica é lógica, mas é errada: o Ocidente foge com todo o vigor do patrocínio da democracia.

Toda cidade tem suas atrações "obrigatórias" e, mesmo Roma --que tem, literalmente, centenas de pontos de interesse para o turista-- não foge à regra.

A maioria foge da violência e pobreza.