Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Flexibilidade


substantivo feminino

Qualidade de flexível, facilmente dobrado; maleável.

Que ágil e se move com facilidade: atleta com flexibilidade.

[Figurado] Qualidade de quem é compreensivo, dócil: agiu com flexibilidade diante dos seus problemas.

De fácil manuseio; maleabilidade: madeira com muita flexibilidade.

Capacidade para conseguir se dedicar a várias atividades ocupacionais e estudos: tem flexibilidade para trabalhar com muitas coisas.Etimologia (origem da palavra flexibilidade). Flexível - vel + bili + dade.

Sinônimos de Flexibilidade

Flexibilidade é sinônimo de:elasticidade, agilidade, maleabilidade, docilidade,

Antônimos de Flexibilidade

Flexibilidade é sinônimo de:rigidez,

Definição de Flexibilidade

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: fle-xi-bi-li-da-de
Plural: flexibilidades

Frases com a palavra Flexibilidade

Zoellick ponderou, no entanto, que o bom panorama não significa que estes países vão escapar incólumes da crise, mas "têm mais flexibilidade como para combatê-la".

O argumento é de que, em algumas situações extremas ou anômalas, como em épocas de crise financeira ou de desemprego, os governos devem ter maior flexibilidade para mexer nos juros.

Em um gesto de flexibilidade, contudo, afirmou que não teria problemas em antecipar a data das eleições, inicialmente previstas para 29 de novembro.