Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Fetichismo


substantivo masculino

Culto aos objetos tidos como poderosos ou sobrenaturais.

Adoração a objetos que representam entidades (santos).

Culto a objetos que estão associados à magia.

[Figurado] Admiração mórbida; veneração, feiticismo.

[Psicologia Patologia] Excesso de interesse sexual por objetos ou partes específicas do corpo humano.

Ficar do lado de alguém contra uma terceira pessoa sem se importar com a verdade ou com a justiça; parcialidade.Etimologia (origem da palavra fetichismo). Do francês fétichisme.

Sinônimos de Fetichismo

Fetichismo é sinônimo de:veneração, feiticismo, adoração, parcialidade,

Definição de Fetichismo

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: fe-ti-chis-mo
Plural: fetichismos

Frases com a palavra Fetichismo

Com o conceito de "fetichismo", ele fornece uma explicação extremamente rica e fértil para tais processos, seguida e desenvolvida por importantes vertentes filosóficas e sociológicas do século 20.

Em parte porque carrega um tanto de fetichismo de linguagem.

Conceitos como alienação, mercadoria, capital, dialética do capitalismo, fetichismo, ideologia, crise e revolução são observados de maneira crítica e didática.