Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Extravagante


adjetivo de dois gêneros

Que se destaca por ser estranho ou fora do comum; excêntrico.

Que não faz parte da maioria; que se afasta do senso comum; incomum, estrambólico.

Que tende a gastar muito dinheiro; que esbanja; perdulário.substantivo masculino e feminino

Pessoa excêntrica, incomum; quem gosta de esbanjar.Etimologia (origem da palavra extravagante). A palavra extravagante tem sua origem pelo francês "extravagant"; do latim "extravagan-, -ntis", pela junção de extra-, fora, e vagante- de "vagari", com sentido de errar.

Antônimos de Extravagante

Extravagante é sinônimo de:avarento, comum, poupador,

Definição de Extravagante

Classe gramatical: adjetivo de dois gêneros
Separação silábica: ex-tra-va-gan-te
Plural: extravagantes

Frases com a palavra Extravagante

A razão dos filósofos é muitas vezes tão extravagante como a imaginação dos poetas.

Um indivíduo extravagante, sem muita sensatez, que não tem medo de gastar dinheiro.

Depois, começou a vender suas propriedades para bancar seu estilo de vida extravagante, o que gerou revolta em sua família.

O militar, um hombre colérico e brutal para alguns, alegre e extravagante para outros, afirmou um dia que “as fronteiras sempre foram traçadas com sangue, e os Estados, delimitados pelos túmulos”.