Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Extirpado


adjetivo

Desenraizado; que se arrancou pela raiz: caules extirpados.

[Medicina] Diz-se do que, numa cirurgia, foi retirado ou eliminado: cisto extirpado.

Extinguido; que deixou de existir: direito extirpado.Etimologia (origem da palavra extirpado). Part. de extirpar.

Sinônimos de Extirpado

Extirpado é sinônimo de:eliminado, extinguido, desenraizado,

Antônimos de Extirpado

Extirpado é sinônimo de:permanente,

Definição de Extirpado

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: ex-tir-pa-do

Frases com a palavra Extirpado

Um pensamento, quando é escrito, é menos opressor, embora às vezes se comporte como um tumor maligno: mesmo se extirpado ou arrancado, volta a desenvolver-se, tornando-se pior do que antes.

Como uma árvore, que embora derrubada, continua a crescer enquanto as suas raízes estiverem sãs e firmes, assim também continuará a sofrer mais e mais o homem que não tenha extirpado a sua cobiça.

Com o subtítulo (agora extirpado) "o quê, quem, quando, como e por quê", o livro foi lançado originalmente em 1974. E, desde então, é obra de referência sobre o tema.

Cientistas australianos anunciaram nesta quinta-feira (12) a criação de uma técnica cirúrgica, ainda em fase experimental, que permitirá às mulheres que tiveram extirpado uma mama regenerar o peito sem necessidade de reconstrução ou implantes.