Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Exponencialmente


advérbio

De maneira exponencial; em que há grande notabilidade, importância, relevância; notavelmente: os lucros aumentaram exponencialmente no ano passado.Etimologia (origem da palavra exponencialmente). Exponencial + mente.

Sinônimos de Exponencialmente

Exponencialmente é sinônimo de:notavelmente, significativamente, consideravelmente,

Definição de Exponencialmente

Classe gramatical: advérbio
Separação silábica: ex-po-nen-ci-al-men-te

Frases com a palavra Exponencialmente

Na década seguinte, a população de etnia chinesa cresceria exponencialmente, primeiro ocupando um espaço abandonado pelos italianos na base da cadeia de produção, depois, como empresários.

Embora não haja uma escala amplamente aceita de número de mortes em terremotos ao longo da história, a noção geral é de que o número de vítimas aumenta exponencialmente desde os anos 80.

Se, de fato, a renda per capita dos chineses passou de esqueléticos US$ 50 em 1949 para os US$ 3.263 de 2009 (ainda assim um dos piores resultados entre os membros do G20), a emissão de gás carbônico subiu também exponencialmente, passando de 465 milhões de toneladas para 6,8 bilhões nesses mesmos 50 anos.