Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Eunuco


adjetivo

Castrado; indivíduo cujos testículos e/ou o pênis foram removidos ou são congenitamente incapazes.

[Por Extensão] Figurado. Aquele que é impotente espiritual ou fisicamente.

Uso Antigo. Homem que, no Oriente, era castrado e tinha a responsabilidade de proteger as mulheres no harém.adjetivo

Que não possui os órgãos reprodutórios; castrado.Etimologia (origem da palavra eunuco). Do grego eunoûkhos.ou.

Sinônimos de Eunuco

Eunuco é sinônimo de:capado, castrado,

Definição de Eunuco

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: eu-nu-co
Plural: eunucos

Frases com a palavra Eunuco

O termo é "ezak", um substantivo vago, mas profundamente pejorativo, que descreve desde um eunuco ou hermafrodita até um travesti ou homem homossexual.

O termo "eunuco" é usado na Índia para descrever travestis, transexuais e pessoas que se identificam um terceiro gênero.

Alguns internautas agradeceram a Renping por "fazer publicidade gratuita" da campanha, enquanto outros chamaram o editor do jornal, Hu Xijin, de "eunuco Hu", por publicar o artigo conforme as ordens do regime chinês.