Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Espreitar


verbo intransitivo

Espiar ou observar às escondidas e com muita atenção: espreitar o inimigo; seu trabalho no exército era espiar.verbo transitivo direto

Observar atentamente; perscrutar: espreitar as ideias da concorrência.

Espreitar a ocasião, procurar ensejo, oportunidade para algo: espreitar a melhor maneira de fazer algo.

Analisar com riqueza de detalhes; estudar: espreitar todas as opções.Etimologia (origem da palavra espreitar). De origem questionável.

Sinônimos de Espreitar

Espreitar é sinônimo de:espiar, espionar, analisar, bisbilhotar, observar, estudar, perscrutar,

Definição de Espreitar

Classe gramatical: verbo intransitivo
Separação silábica: es-prei-tar

Frases com a palavra Espreitar

O termo "stalking" (do inglês "espreitar") passou a ser usado nos anos 1980 para se referir a fãs que perseguiam celebridades, invadindo suas casas e forçando contato.

Só Bocage parece mais interessado em espreitar para o decote de uma rainha pia.

Anda a espreitar meus olhos para roê-los, E há de deixar-me apenas os cabelos, Na frialdade inorgânica da terra.