Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Espião


adjetivo

Pessoa que espia, observa secretamente alguém buscando informações sobre essa pessoa.

Agente secreto que se mistura ao inimigo para recolher informações e transmiti-las ao governo para o qual trabalha; agente secreto.

[Pejorativo] Aquele que vive querendo saber sobre outras pessoas para depois as denunciar; dedo-duro.

Aquele que se infiltrou numa organização; infiltrado.

Indivíduo encarregado de descobrir novos talentos; olheiro.

Aquele que avisa da chegada da polícia para que os ilegais consigam fugir.adjetivo

Que realiza espionagem ou próprio para fazer espionagem, para vigiar secretamente.Etimologia (origem da palavra espião). Do italiano spione.

Sinônimos de Espião

Espião é sinônimo de:malsim, espia, espreitador, vigia, dedo-duro, olheiro,

Definição de Espião

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: es-pi-ão
Plural: espiões

Frases com a palavra Espião

Este foi o 19º teste bem sucedido do sistema Aegis em 23 disparos, incluindo a destruição de um satélite espião americano com problemas, em fevereiro de 2008, destacou a MDA.

As regiões supostamente sobrevoadas pelo avião espião do Japão ficam no Mar do Leste (ou Mar do Japão), onde certas áreas foram proibidas à navegação até 10 de julho em virtude de manobras militares da Coreia do Norte.

O exército norte-coreano disse à "KCNA" que "um E-767 (avião espião fabricado pela Boeing) efetuou um voo sobre as águas de Wonsan até as águas a leste de Musudanri, depois de ter decolado de sua base no Japão às 8h30 do dia 25 de junho".