Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Escravizado


adjetivo

Que se conseguiu escravizar; que foi alvo de escravidão.Etimologia (origem da palavra escravizado). Part. de escravizar.

Sinônimos de Escravizado

Escravizado é sinônimo de:dominado, subjugado, submetido,

Antônimos de Escravizado

Escravizado é sinônimo de:livre,

Definição de Escravizado

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: es-cra-vi-za-do

Frases com a palavra Escravizado

Todo o país escravizado por outro ou outros países, tem na mão, enquanto souber ou puder conservar a própria língua, a chave da prisão onde jaz.

A cultura, sob todas as formas de arte, de amor e de pensamento, através dos séculos, capacitou o homem a ser menos escravizado.

O cônsul-geral da Índia em Nova York e sua família estão sendo acusados de terem escravizado uma ex-empregada doméstica, ao pagarem a ela um salário de US$ 300 (R$ 476) por mês, confiscarem seu passaporte e cometerem assédio sexual.

A polícia israelense deteve um homem de Tel Aviv que convivia simultaneamente com 17 mulheres, sob a suspeita de ter escravizado e abusado tanto delas como de seus 38 filhos.

No último filme em que Chaplin se vestiu de Carlitos, o vagabundo se vê escravizado por regras cruéis de trabalho.