Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Entediado


adjetivo

Que sente ou apresenta tédio, aborrecimento; enfadado, aborrecido, enfastiado: já estava entediado com aquele discurso mentiroso.

Que está repleto de aborrecimento; cheio de desânimo; desanimado, aborrecido: aspecto entediado.Etimologia (origem da palavra entediado). Particípio de entediar, pelo latim in + tédio + ar.

Sinônimos de Entediado

Entediado é sinônimo de:enfadado, enfastiado, aborrecido, chateado, saturado,

Antônimos de Entediado

Entediado é sinônimo de:estimulante, agradável, bom,

Definição de Entediado

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: en-te-di-a-do
Plural: entediados

Frases com a palavra Entediado

Waterhouse inspirou-se em suas origens humildes no norte industrial da Inglaterra para criar sua história duradoura sobre um funcionário entediado de uma funerária que sonha em escapar de sua vidinha maçante e encontrar o glamour da cidade grande.

O novo método indica que os adolescentes jovens são mais infelizes com um uso desproporcional de palavras como "doente", "ódio", "estúpido", "triste", "deprimido", "entediado", "solitário", "louco" e "gordo".

Para a geração pós-Matrix, ficar entediado com empregos regulares e bem pagos tornou-se o sonho, não o pesadelo.