Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Dorso


substantivo masculino

Costas; região que se localiza na parte posterior do tronco.

[Figurado] A extremidade ou face superior de quaisquer objetos: o dorso da pintura; o dorso do pé.

Bibliologia. A parte do livro que se opõe ao corte das folhas, normalmente o local em que ficam o nome do autor e o título da obra.Etimologia (origem da palavra dorso). Do latim dorsum.i.

Sinônimos de Dorso

Dorso é sinônimo de:costado, costas, espinhaço, serro,

Definição de Dorso

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: dor-so
Plural: dorsos

Frases com a palavra Dorso

no contorno do gatoum ponto negro no dorsodorme -

vanzolinii, apesar de suas belas listras no dorso, é um primo relativamente próximo da lagartixa "doméstica".

O camarão deve ser descascado. Deixe o rabo, mas retire a cabeça e o intestino dorsal (retire com um palito, picando no dorso). Faça 3 cortes transversais na barriga do camarão; isso impede que ele se curve.

Esse grupo, o dos bufonídeos, apresenta o que se chama de "defesa passiva"; seu veneno só é liberado por pressão externa sobre as chamadas glândulas parotoides, localizadas no dorso.