Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Dissimulada


substantivo feminino

Que dissimula, que esconde ou oculta seus reais sentimentos e intenções.

Que é fingido, falso, hipócrita: sempre foi dissimulada e sonsa.

Não aparente; que se encontra oculto; escondido, encoberto.substantivo feminino

Pessoa dissimulada, falsa, hipócrita.Etimologia (origem da palavra dissimulada). A palavra dissimulada deriva como feminino de dissimulado, do latim dissimulatus, com o sentido de "fingido, encoberto".

Sinônimos de Dissimulada

Dissimulada é sinônimo de:falso, hipócrita, fingido, encoberto, oculto,

Antônimos de Dissimulada

Dissimulada é sinônimo de:franco, verdadeiro, sincero,

Definição de Dissimulada

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: dis-si-mu-la-da
Plural: dissimuladas

Frases com a palavra Dissimulada

Em sua decisão, o juiz afirmou que Rugai manteve, em todos os dias do julgamento, uma "aparência de bom moço, o que demonstra sua personalidade intensamente dissimulada".

A contribuição foi contabilizada regularmente pelo partido, mas foi feita de maneira dissimulada pelo banco, que usou empresa com a qual tinha relações comerciais para fazer o repasse e disfarçar a origem do dinheiro.

Em nota, o procurador afirmou que "as propagandas partidárias deveriam ser usadas pelos partidos para mostrar seus programas, e não promover notórios pré-candidatos, ainda que de forma dissimulada".