Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Dilatado


adjetivo

Que sofreu dilatação; que se dilatou; largo, amplo, longo.

Que teve seu tamanho ampliado, aumentado.

Que se desenvolveu, aumentou; crescido, propagado.

Que passou a ocupar mais tempo; de longa duração; duradouro.

Cujo prazo foi adiado, postergado; aprazado, adiado.

Que passou a ser do conhecimento da maioria; abundante, difundido, propagado.Etimologia (origem da palavra dilatado). Do latim dilatataus, a um.

Sinônimos de Dilatado

Dilatado é sinônimo de:largo, amplo, longo, aumentado, extenso, propagado, crescido, duradouro, aprazado, adiado, postergado, abundante, difundido,

Definição de Dilatado

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: di-la-ta-do
Plural: dilatados

Frases com a palavra Dilatado

HEMORRÁGICO O vaso sanguíneo fica dilatado e se rompe, provocando sangramento no cérebro.

Ele afirmou que o dinheiro era para emergência, uma vez que tem trombose, varize de esôfago, baço dilatado e outros problemas de saúde.

A Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa) argumenta que tanto o preço mais caro quanto o prazo dilatado foram consequência da mudança no projeto.