Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Detenção


substantivo feminino

Pena que consiste na prisão provisória, permanente ou preventiva de alguém.

Condição da pessoa ou do que se encontra detido, preso.

[Jurídico] Penitenciária; local onde os presos ficam detidos; casa de detenção.

[Jurídico] Apossamento ilegal de algo que não lhe pertence.

Ação ou efeito de deter.Etimologia (origem da palavra detenção). Do latim detentio.onis.

Sinônimos de Detenção

Detenção é sinônimo de:presídio, custódia, reclusão, retenção, xadrez, estada,

Definição de Detenção

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: de-ten-ção
Plural: detenções

Frases com a palavra Detenção

Obama já mencionou publicamente a possibilidade de manter alguns presos em detenção "prolongada" sem julgamento porque representariam um perigo potencial para os EUA, mas sob "supervisão judicial e legislativa".

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, avalia emitir um decreto que autorizará a detenção por tempo indeterminado de alguns dos presos da base militar de Guantánamo, em vez de julgá-los ou libertá-los, diz a imprensa americana.

As organizações de direitos humanos rejeitam essa opção ao argumentar que tal atitude perpetua a política de detenção de Bush.