Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Desperdício


substantivo masculino

Ação ou efeito de desperdiçar, de não aproveitar da maneira como deveria; falta de proveito; perda: desperdício de água.

Despesa exagerada; gasto excessivo; esbanjamento: a compra deste carro foi um desperdício de dinheiro!substantivo masculino plural

Tudo aquilo que não se consegue aproveitar; sobras: desperdícios de pneus.Etimologia (origem da palavra desperdício). Do espanhol desperdicio; pelo latim disperditio.onis.

Sinônimos de Desperdício

Desperdício é sinônimo de:desbarato, dissipação, esbanjamento, perda,

Antônimos de Desperdício

Desperdício é sinônimo de:aproveitamento, economia,

Definição de Desperdício

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: des-per-dí-ci-o
Plural: desperdícios

Frases com a palavra Desperdício

O verdadeiro desperdício nunca foi das coisas. É da vida.

Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço.

De janeiro a abril, foram perdidos, em média, 7,7 milhões de metros cúbicos/dia, avanço de 67% sobre o desperdício de 4,6 milhões de metros cúbicos/dia observados em igual período em 2008.

Naquela época, além de a produção da Petrobras ser menor, boa parte das medidas adotadas para reduzir o desperdício de gás ainda não tinham sido implementadas.

O pico de desperdício de gás, no entanto, foi verificado em março, quando foram queimados, em média, 9,7 milhões de metros cúbicos/dia de gás.