Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Desperdiçado


adjetivo

Que foi alvo de desperdício; aquilo que se desperdiçou: tanta comida desperdiçada.

Em que há desproveito; que foi esbanjado ou consumido sem proveito.

Que gasta em excesso; esbanjador.substantivo masculino

Indivíduo que gasta em excesso; gastador.Etimologia (origem da palavra desperdiçado). Part. de desperdiçar.

Sinônimos de Desperdiçado

Desperdiçado é sinônimo de:esperdiçado,

Definição de Desperdiçado

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: des-per-di-ça-do
Plural: desperdiçados

Frases com a palavra Desperdiçado

Nenhum gesto de amizade, por muito insignificante que seja, é desperdiçado.

[Busca] Subnutrido de beleza, meu cachorro-poema vai farejando poesia em tudo, pois nunca se sabe quanto tesouro andará desperdiçado por aí... Quanto filhotinho de estrela atirado no lixo!

No entanto, o potencial de um introvertido pode ser desperdiçado se o seu chefe não souber lidar com a sua personalidade.

O Tratado de Lisboa, assinado pelos 27 governantes europeus em 13 de dezembro de 2007, foi a tentativa de recuperar as inovações do desperdiçado Tratado Constitucional, consideradas necessárias para melhorar a eficácia de um bloco que quase dobrou de tamanho em menos de uma década.

Durante a partida, pênalti desperdiçado e gol para compensar o erro.