Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Desencadeado


adjetivo

Que foi desatado, desprendido, solto: fios desencadeados.

Que se iniciou subitamente; rompido, rebentado.

Que deu início a uma reação em cadeia; provocado, originado.

Que se desencadeou; que se libertou ou foi solto do que o prendia.Etimologia (origem da palavra desencadeado). Particípio de desencadear.

Sinônimos de Desencadeado

Desencadeado é sinônimo de:rebentado, rompido, estimulado, originado, provocado,

Antônimos de Desencadeado

Desencadeado é sinônimo de:encadeado,

Definição de Desencadeado

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: de-sen-ca-de-a-do
Plural: desencadeados

Frases com a palavra Desencadeado

Os atentados das últimas semanas aumentam as dúvidas sobre se as forças de segurança locais podem garantir que o Iraque não seja levado de volta ao derramamento de sangue sectário desencadeado em 2003 pela invasão que depôs Saddam Hussein (1979-2003).

Um conflito foi desencadeado entre a Prefeitura e parte da comunidade ultraortodoxa após a abertura de um estacionamento durante o "shabbat" próximo à cidade antiga de Jerusalém.

Os protestos no mercado da cidade, horas antes, foram protagonizados principalmente por mulheres, que enfrentaram policiais armados e pediram a libertação dos detidos, embora a situação não tenha desencadeado em violência.