Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Desconcerto


substantivo masculino

Ato ou efeito de desconcertar.

Desarranjo, desordem; desarmonia, desacordo.

Sinônimos de Desconcerto

Desconcerto é sinônimo de:discórdia, desarranjo, confusão, desordem, desentendimento, descomposição, desconchavo, transtorno,

Definição de Desconcerto

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: des-con-cer-to
Plural: desconcertos

Frases com a palavra Desconcerto

Mas "foi dito ao próprio presidente Zelaya que o discurso dele na vida pública de Honduras a partir da Embaixada do Brasil, o confronto político a partir da Embaixada do Brasil, nos dá desconcerto, nos causa, portanto, dificuldades", assinalou Jungmann.

Segundo estas fontes, os americanos, os europeus e as monarquias do Golfo pressionam o vice-presidente para que coloque em andamento a transição, principalmente num momento de desconcerto sobre o estado de saúde de Saleh, hospitalizado na Arábia Saudita por causa dos ferimentos sofridos em um atentado em 3 de junho na capital iemenita.

Com as eleições primárias previstas para o próximo ano, a ala antichavista não tem um líder capaz de capitalizar o evidente desconcerto do governo sem o comando do presidente.