Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Deliberada


adjetivo

Que se realiza ou se conclui após muitas discussões e análises; decidida: lei deliberada pelo Supremo Tribunal Federal.

Que se faz de propósito, com intenção; intencional: agiu de maneira deliberada, sabendo o que fazia.Etimologia (origem da palavra deliberada). Feminino de deliberado, particípio de deliberar.

Sinônimos de Deliberada

Deliberada é sinônimo de:deliberado, intencional, decidido, determinado, resolvido, proposital, voluntário,

Definição de Deliberada

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: de-li-be-ra-da
Plural: deliberadas

Frases com a palavra Deliberada

A Comissão Estadual sobre Conduta Judicial disse que a juíza se envolveu em uma conduta "deliberada ou persistente que leva ao descrédito público no judiciário".

Em recurso protocolado em maio último no STJ, o banco também afirmou que a TV Mirante, "em abril de 2001, confessou livre, deliberada e espontaneamente que é devedora do banco apelante no valor de R$ 4.

A Comissão Europeia --órgão executivo da UE-- afirma que a empresa descumpriu regras de concorrência do bloco, ao usar sua posição dominante de mercado com uma estratégia deliberada para impedir o crescimento da AMD --o órgão pediu que a Intel abandone essas práticas.