Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Degredo


substantivo masculino

Exílio; punição imposta judicialmente a criminosos que os obriga a deixar o país, por um tempo determinado ou por toda a vida.

Forma de banimento ou pena de desterro: foram condenados ao degredo.

[Por Extensão] Afastamento, voluntário ou obrigatório, do convívio em sociedade, de um certo ambiente ou contexto.

[Por Extensão] O local onde vive a pessoa que recebeu essa punição.Etimologia (origem da palavra degredo). De origem controversa; talvez do latim decretum.i.

Sinônimos de Degredo

Degredo é sinônimo de:banimento, deportação, desterro, expatriação, exílio, proscrição,

Definição de Degredo

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: de-gre-do
Plural: degredos

Frases com a palavra Degredo

Para eles, um vigoroso pé no traseiro e o degredo.

De qualquer forma, a então distante e fria Guarapuava (PR), onde havia uma falta terrível de mulheres, foi a primeira cidade a receber os condenados ao degredo pela Justiça brasileira no século 19, entre 1812 e 1859.

Depois de Guarapuava, outras regiões de degredo surgiram, como na fronteira do Pará com o Mato Grosso.