Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Defunto


adjetivo

Pessoa falecida; morto, falecido, cadáver.

Aquilo que caiu no esquecimento, que deixou de ser lembrado.adjetivo

Relativo à pessoa ou coisa que deixou de existir; extinto.Etimologia (origem da palavra defunto). Do latim defunctus.a.um.

Sinônimos de Defunto

Defunto é sinônimo de:cadáver, morto, sucumbido, extinto, falecido, morta, insepulto, finado,

Antônimos de Defunto

Defunto é sinônimo de:vivo,

Definição de Defunto

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: de-fun-to
Plural: defuntos

Frases com a palavra Defunto

Há uns que morrem antes; outros depois. O que há de mais raro, em tal assunto, é o defunto certo na hora exata.

O jornal exerce todas as funções do defunto Satanás, de quem herdou a ubiquidade; e é não só o pai da mentira, mas o pai da discórdia.

O quase defunto Netscape permaneceu com 0,35% do mercado.

As vestes eram maiores que o defunto.

E o currículo do Marin: Tenho 80 anos e já bafei uma medalha. Já ganhei uma medalha: roubei e enfiei no bolso! Rarará! E o Marin tá muito bem lá na Bahia, com aquele bronzeado defunto.