Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Custoso


adjetivo

Difícil ou trabalhoso; em que há muita dificuldade ou muito trabalho.

Caro; que demanda muito dinheiro.

[Popular] Traquinas; que é bagunceiro ou muito agitado.

Pl.metafônico. Pronuncia-se: /custósos/.Etimologia (origem da palavra custoso). Custo + oso.

Sinônimos de Custoso

Custoso é sinônimo de:caro, dispendioso, afanoso, complicado, laborioso, operoso, trabalhoso, arteiro, bagunceiro,

Antônimos de Custoso

Custoso é sinônimo de:barato, fácil,

Definição de Custoso

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: cus-to-so
Plural: custosos

Frases com a palavra Custoso

O gasto mais custoso que se pode fazer é o do tempo.

O Brasil caminha para ter uma safra recorde da oleaginosa, sob a influência positiva do fenômeno El Niño para as lavouras e por ter plantado soja também em parte das áreas antes ocupadas por milho (mais custoso), lembrou o presidente da SRB, Cesário Ramalho, ao divulgar um estudo sobre o impacto do câmbio para o setor.

"O importante é continuar desenvolvendo um sistema que seja mais eficiente e menos custoso, e um de nossos objetivos é evitar distorções de preços no mercado", disse.

Desde que chegou ao governo, Obama procura regular um sistema de assistência de saúde que, apesar de ser o mais custoso do mundo, deixa fora mais de 47 milhões de pessoas que não têm seguro médico.