Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Cruelmente


advérbio

De modo cruel; em que há crueldade: matou-o cruelmente.Etimologia (origem da palavra cruelmente). Cruel + mente.

Sinônimos de Cruelmente

Cruelmente é sinônimo de:brutalmente,

Definição de Cruelmente

Classe gramatical: advérbio
Separação silábica: cru-el-men-te

Frases com a palavra Cruelmente

O prazer visita-nos muitas vezes; mas a mágoa agarra-se cruelmente a nós.

Os que de uma situação desafogada caem num estado de penúria que lhes é estranho, esses, sofrem mais cruelmente do que quem foi sempre miserável.

Desde então, o que o mundo, a gente brasileira e os pobres cariocas estamos assistindo no Rio é uma Olimpíada cruelmente diferente da festa que se imagina para 2016.

No local é possível comprar de tudo, de baterias de carro a US$ 5 a uma águia da montanha cruelmente amarrotada em uma caixa por US$ 80, passando por cabeças de bode e fígados de ovelha coberto de moscas.

Etapa marcante da crise econômica, a quebra do banco americano Lehman Brothers em 15 de setembro de 2008 foi precedida e seguida por inúmeras análises que foram, em grande parte, cruelmente desmentidas pelos fatos.