Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Covardia


substantivo feminino

Comportamento que expressa falta de coragem; gesto caracterizado pelo medo ou temor; que não é ousado: pusilâmine.

Violência efetuada contra uma pessoa mais fraca: o que o pai fez com o filho foi uma covardia.Etimologia (origem da palavra covardia). Co(v/b)arde + ia.

Sinônimos de Covardia

Covardia é sinônimo de:medo, pusilanimidade, fraqueza,

Antônimos de Covardia

Covardia é sinônimo de:coragem, valentia,

Definição de Covardia

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: co-var-di-a
Plural: covardias

Frases com a palavra Covardia

O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.

Amar é cansar-se de estar só: é uma covardia portanto, e uma traição a nós próprios (importa soberanamente que não amemos).

É muito pouca gente, uma pessoa pra tomar conta de uma unidade enorme, é uma covardia", diz.

Ninguém merece morrer na covardia.

De que educação falam esses farsantes? Devemos chamar essa fábrica de açougueiros de instituição de ensino? Que princípio ético ou dignidade acadêmica podem sobreviver a uma escola que pune a vítima humilhada para respaldar a brutalidade e a covardia de uma turba excitada com a própria fúria.