Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Cortante


adjetivo de dois gêneros

Que corta: objeto cortante.

Agudo, estrídulo: som cortante.

Penetrante: umidade cortante.

Frio, gélido: vento cortante.

Sinônimos de Cortante

Cortante é sinônimo de:pungente, afiado, agudo, amolado, frio, glacial, gélido, acerado, lancinante,

Definição de Cortante

Classe gramatical: adjetivo de dois gêneros
Separação silábica: cor-tan-te
Plural: cortantes

Frases com a palavra Cortante

Pouco depois, em meio a outros participantes, o mesmo Mauricio foi cortante, indagando: "Tu casaria com uma garota de programa?".

O diretor elimina os monólogos do texto original, buscando o que Strindberg tem de mais direto e cortante: "Não tenho mais tanto interesse em fazer teatro para poucos. Talvez minha função seja a de despertar o interesse do público a esses autores. Outros poderão mergulhar com mais profundidade".

Suas 60 obras reunidas na Caixa Cultural partem de buracos na terra, da superfície lunar e do metrô nova-iorquino para lastrear um denso alcance político: o anônimo, o lúdico e o trivial a serviço de uma estética cortante, com os pés no chão e a cabeça onde quer estar.