Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Congestão


substantivo feminino

[Medicina] Acúmulo anormal e excessivo de sangue nos vasos de um órgão, numa região do corpo ou numa estrutura corporal.

[Figurado] Quantidade excessiva de; afluxo, aglomeração: congestão de carros.

Ação ou efeito de congestionar; em que há aumento do fluxo de algo.expressão

Congestão alimentar. Mal-estar súbito provocado pela prática de exercício físico após refeições pesadas, causado pelo aumento de fluxo sanguíneo que sai do estômago e invade outras estruturas corporais (músculos).

Congestão cerebral. Aumento do sangue contido nos vasos do encéfalo.Etimologia (origem da palavra congestão). Do latim congestio.onis.

Sinônimos de Congestão

Congestão é sinônimo de:aumento, aglomeração, afluxo,

Definição de Congestão

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: con-ges-tão
Plural: congestões

Frases com a palavra Congestão

Ele começou a apresentar os sintomas --febre, dor de cabeça, náusea, vômito, tosse e congestão nasal-- no dia 1 de julho.

A vítima, que não teve o nome divulgado, começou a apresentar os sintomas --febre, dor de cabeça, náusea, vômito, tosse e congestão nasal-- no último dia 1º e morreu no dia 10 no Hospital de Clínicas de Botucatu.

Os sintomas são congestão e obstrução nasal, coceira e espirros.