Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Confins


substantivo masculino plural

Limites, extremidades de um país, de um território: vivia nos confins do Rio Grande do Sul com a Argentina.

Local que se encontra afastado, muito longe da civilização ou de difícil acesso: vivia nos confins do mundo.

[Figurado] Domínio conceitual ou campo de atuação; âmbito: os confins da ciência.

[Gramática] Palavra dificilmente utilizada na sua forma singular confim.Etimologia (origem da palavra confins). A palavra confins deriva como plural de confim, do latim "confinis,e", com o sentido de contíguo, vizinho, perto de.

Sinônimos de Confins

Confins é sinônimo de:limites, fronteiras,

Definição de Confins

Classe gramatical: substantivo masculino plural
Separação silábica: con-fins

Frases com a palavra Confins

Segundo especialistas, os combatentes da Aqmi estão em territórios situados nos confins da Argélia, Mali e Mauritânia.

Hoje fincada nos confins do Iêmen, a rede terrorista Al Qaeda funciona como uma multinacional cosmopolita na qual os integrantes têm ampla autonomia para executar as ordens da cúpula, ainda comandada pelos fundadores Osama bin Laden e Ayman Al Zawahiri.

O que a lenda do conde tem a ver com o mundo moderno? A resposta a esta pergunta atravessa o tempo e as fronteiras, enquanto primeiro o pai e depois a filha perseguem pistas que os levam de empoeiradas bibliotecas de universidades norte-americanas a Istambul, a Budapeste e aos confins da Europa oriental.