Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Confiável


adjetivo de dois gêneros

Que se consegue confiar; que é digno de receber confiança; que é honesto; sincero: esposo confiável.

Em que se consegue estar tranquilo sobre; diz-se daquilo que sustenta ou oferece segurança a (alguma coisa): este avião é confiável; algumas pesquisas não possuem dados confiáveis.

Que inspira fé; que é fidedigno; que não suscita dúvidas: certidão confiável.Etimologia (origem da palavra confiável). Confiar + vel.

Sinônimos de Confiável

Confiável é sinônimo de:leal, fidedigno, sincero, honesto,

Definição de Confiável

Classe gramatical: adjetivo de dois gêneros
Separação silábica: con-fi-á-vel

Frases com a palavra Confiável

Deus não existe e, se existe, não é muito confiável.

Ele ainda acusou a advogada de não ser confiável e voltou a dizer que ela tende a se vitimizar na casa.

Foi na rede de TV que Cronkite, com seu estilo duro, turbulento, ganhou o apelido de "o homem mais confiável dos Estados Unidos".

O presidente do Parlamento acrescentou que, "com este passo, a Rússia mostra novamente que não pode ser um parceiro confiável para a comunidade internacional".