Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Condessa


substantivo feminino

[História] Mulher que possui um condado, sendo soberana de um senhorio de primeira ordem, no regime feudal.

Título honorífico atribuído à mulher de categoria hierárquica equivalente a do conde, superior à viscondessa e inferior à marquesa.expressão

[Botânica] Fruta-de-condessa. Arvore de pequeno porte da família das anonáceas, do gênero Rollinia deliciosa, com frutos comestíveis, raízes que exalam aroma, sendo sua madeira usada na fabricação de caixas.Etimologia (origem da palavra condessa). A palavra condessa deriva do latim tardio "comitissa", feminino de "comes", que significa conde.

Definição de Condessa

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: con-des-sa
Plural: condessas

Frases com a palavra Condessa

A presidente é condessa, a vice-presidente é marquesa e todos os responsáveis pelos cargos mais importantes na administração têm o sobrenome Borbón, da família real espanhola.

A cerimônia começou com uma oração silenciosa pela recentemente falecida mãe da noiva, a condessa Alix della Faille de Leverghem.

Leka Zogu era o único filho da condessa húngara Geraldine Apponyi e Ahmet Zogu, que se autoproclamou rei da Albânia em 1928 com o nome de Zog 1º.