Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Concubina


substantivo feminino

Aquela que vive com alguém, mas não está legalmente casada com essa pessoa.

[Por Extensão] Aquela que, em algumas sociedades, vive em um harém com uma condição diferente da esposa; favorita, amásia.

[Pejorativo] Designação comum de prostituta (esta acepção pode ser usada com sentido ofensivo).

[Botânica] Tipo de Tulipa, flor de jardim decorativa.Etimologia (origem da palavra concubina). A palavra concubina deriva do latim "concubina", com o mesmo sentido.

Sinônimos de Concubina

Concubina é sinônimo de:amásia, barregã,

Definição de Concubina

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: con-cu-bi-na
Plural: concubinas

Frases com a palavra Concubina

Uma mulher que se casa com uma jovem por dinheiro rebaixa a si mesma a categoria de concubina.

O local favorito dos turistas chineses se encontra mais ao norte, no jardim onde termina a área e onde está um poço conhecido por ter sido onde morreu uma concubina chamada Zhen, a favorita, assassinada a mando de Cixi.

A fábula feminista da concubina que se revolta com o marido que se divide entre quatro mulheres tem como cenário a bela arquitetura dos nobres que viviam nessa antiga capital onde as moedas eram cunhadas.