Sinificado de: comunidade
substantivo feminino
Conjunto de pessoas que habitam o mesmo lugar, que pertencem ao mesmo grupo social, estando sob o mesmo governo, e compartilhando a mesma cultura e história.
Local onde esse conjunto de pessoas vivem: viviam na mesma comunidade.
[Popular] Agrupamento de casas populares que, normalmente, são construídas nas encostas de morros; favela: hoje tem evento na minha comunidade.
População que habita um lugar e partilha dos mesmos interesses.
Qualquer lugar onde há pessoas instaladas.
Agrupamento de pessoas com a mesma profissão, ofício, ou atividade.
Grupo de quem, além de viver junto, possui a mesma crença.
Conjunto daqueles que, embora vivam em lugares ou países diferentes, partilham a mesma história, cultura, hábitos, economia ou política.
[Religião] Sociedade religiosa submetida a uma regra comum; ordem, congregação.
[Sociologia] Agrupamento social que se caracteriza por acentuada coesão baseada no consenso espontâneo dos indivíduos que o constituem.Etimologia (origem da palavra comunidade). A palavra comunidade deriva do latim "comunitas.atis", com o mesmo sentido "comunidade".
Sinônimos de comunidade
comunidade é sinônimo de:comunhão, confraria, congregação, irmandade, sociedade, agremiação, grêmio, coletividade, favela,
Antônimos de comunidade
comunidade é sinônimo de:desarmonia, desconcordância,
Definição de comunidade
Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: co-mu-ni-da-de
Plural: comunidades
Frases com a palavra comunidade
Há apenas um tipo de comunidade que pensa mais em dinheiro do que os ricos: os pobres. Os pobres não conseguem pensar em mais nada.
O jornalismo moderno tem uma coisa a seu favor. Ao nos oferecer a opinião dos deseducados, ele mantém-nos em dia com a ignorância da comunidade.
Insulza deve voltar ao país no próximo dia 7 de outubro em uma missão de chanceleres da OEA em mais um esforço da comunidade internacional para mediar a crise, que, desde a volta de Zelaya ao país, em 21 de setembro passado, não avançou para um diálogo.
Wancollo é uma pequena comunidade com 426 habitantes e pertence ao município de Tiahuanacu, o principal sítio arqueológico da Bolívia.
Ele diz que, no caso do Pan-Americano de 2007, a comunidade não foi beneficiada ao fim dos Jogos porque as instalações construídas para a competição ficaram fechadas depois.