Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Compilar


verbo transitivo direto

Condensar alguma coisa (documentos, textos, poesias etc.) numa única obra: compilar artigos.

[Pejorativo] Agregar, a um texto ou obra sem originalidade, excertos de outros textos e/ou de outras obras.

[Brasil] Uso Regional. Fazer a conversão de um programa, criado numa linguagem simbólica de nível elevado, para a linguagem de máquina.Etimologia (origem da palavra compilar). Do latim compilare.

Sinônimos de Compilar

Compilar é sinônimo de:coligir, reunir, respigar,

Definição de Compilar

Classe gramatical: verbo transitivo direto
Separação silábica: com-pi-lar

Frases com a palavra Compilar

A queda é a maior desde 1960, quando o Banco do Japão (o banco central do país) começou a compilar os dados, informa a instituição nesta sexta-feira.

A gravadora Columbia Records vai compilar todo o material produzido pelo trompetista Miles Davis durante o contrato do músico com o selo em um box de grandes proporções.

A queda é a maior desde 1960, quando o Banco do Japão (o banco central do país) começou a compilar os dados, informa a instituição nesta sexta-feira.