Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Coitado


adjetivo

Digno de pena; desgraçado, infeliz, mísero.substantivo masculino

Aquele que merece pena; quem é infeliz, desgraçado, desafortunado: tenho um colega que gosta de se fingir de coitado!interjeição

Expressa dó, pena, piedade, clemência: coitado, está muito doente.Etimologia (origem da palavra coitado). A palavra coitado deriva como particípio passado de coitar, do latim "coctare", que significa coagir.

Sinônimos de Coitado

Coitado é sinônimo de:infeliz, desgraçado, mísero, desafortunado, desditoso,

Antônimos de Coitado

Coitado é sinônimo de:afortunado, feliz,

Definição de Coitado

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: coi-ta-do
Plural: coitados

Frases com a palavra Coitado

No dia em que a mulher descobre que o homem, pelo simples fato de ser seu marido, é também seu cônjuge, coitado dele.

Com isso, dá para saber se o habitat de um animal encolheu tanto que poderia ter levado o coitado à extinção.

Em seu último filme, "Enterrado Vivo", um pobre coitado acordava dentro de um caixão e só tinha um celular e um isqueiro para tentar se salvar.

Um ou outro mais desaforado sempre dava um jeito de chamar o pobre coitado do equivalente, para nós, de "Pangaré", Pantuflas" ou "Jeguinho".