Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Clareira


substantivo feminino

Local sem árvores em uma floresta; aberta, clara, clarão.

Terreno sem mato, mas cercado de brenhas ou matas.

Lugar que, numa floresta, só possui vegetação rasteira em decorrência da derrubada das árvores.

Espaço vago no interior de; lacuna, falha.

[Figurado] Parte mais clara sobre outra escura ou levemente escura.Etimologia (origem da palavra clareira). Claro + eira.

Sinônimos de Clareira

Clareira é sinônimo de:aberta, clara, clarão, lacuna, falha,

Definição de Clareira

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: cla-rei-ra
Plural: clareiras

Frases com a palavra Clareira

A comissão criada pelo governo federal para buscar ossadas de guerrilheiros no Araguaia encontrou ontem em uma clareira na selva, dentro de base do Exército, indícios de solo revolvido e remoção de terra.

Um militar indicou, do ponto de vista do Exército, onde seria a clareira.

Claudia Andujar mostra uma criança ianomâmi à luz de uma clareira na oca, quase um extraterrestre luminoso no meio do negror fuliginoso da aldeia.