Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Clandestino


adjetivo

Feito às escondidas; sem ninguém saber; oculto: reunião clandestina.

Contrario às leis ou à moral; ilegal, ilícito: negócios clandestinos.substantivo masculino

Indivíduo que entra às escondidas num navio, avião etc., para viajar sem pagar.

Aquele que entra ilegalmente num outro país.Etimologia (origem da palavra clandestino). A palavra clandestino tem sua origem no latim "clandestinus,a,um", que significa "às ocultas".

Sinônimos de Clandestino

Clandestino é sinônimo de:furtivo, ilegal, ilícito, sigiloso, oculto, absconso, acaçapado, camuflado, coberto, disfarçado, dissimulado, encoberto, irrevelado, secreto,

Antônimos de Clandestino

Clandestino é sinônimo de:mostrado, conhecido, visível, patente, notório, manifesto, claro,

Definição de Clandestino

Classe gramatical: adjetivo
Separação silábica: clan-des-ti-no
Plural: clandestinos

Frases com a palavra Clandestino

Os 14 pontos foram indicados em relatórios de 13 missões anteriores de busca dos corpos e em documento oficial do Exército, de 2004, com informações sobre a guerrilha organizada nos anos 60 e 70 pelo então clandestino PC do B.

Mas ao entrarem no apartamento, descobriram que no apartamento funcionava um bingo clandestino.

O produto clandestino, sem registro na Vigilância Sanitária, é usado irregularmente para matar ratos.