Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Cínica


substantivo feminino

Pessoa demonstra descaso pelas normas sociais ou pela moral estabelecida; imoral.

[Figurado] Que se comporta com fingimento, falsidade, hipocrisia; desfaçatez, descaramento.adjetivo

Em que há cinismo, fingimento ou descaso por normas sociais ou pela moral.

[Por Extensão] Que tende a se comportar imoral ou escandalosamente: pessoa cínica.

[Por Extensão] Que fala com petulância, sem escrúpulos.

[Por Extensão] Que age ou fala de maneira atrevida.Etimologia (origem da palavra cínica). A palavra cínica deriva como feminino de cínico, do grego "kunikós", relativo a cachorro; pelo latim "cynicus,a,um".

Sinônimos de Cínica

Cínica é sinônimo de:cínico, imoral, arrogante, atrevido, debochado, fingido, hipócrita, insolente, ousado, tartufo,

Definição de Cínica

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: cí-ni-ca
Plural: cínicas

Frases com a palavra Cínica

O diretor considera "um pouco cínica", no entanto, a visão da sociedade atual, que "encoraja os jovens a manter relações desde cedo".

O acordo, disse Rafoff então, constituiu uma ofensa para "a justiça e a moral" e "sugere uma relação mais cínica entre as partes".

A decisão "ignora as precauções sem precedentes adotadas pelas forças israelenses para evitar prejudicar civis, assim como a cínica utilização de civis como escudos humanos pelos grupos terroristas", afirma o comunicado.