Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Cheque


substantivo masculino

Documento escrito, equivalente a dinheiro, preenchido com o valor que se pretende pagar.

Ordem escrita através da qual o titular de uma conta (depósito ou corrente) efetua saques ou realiza pagamentos, em proveito próprio ou em benefício de outrem.expressão

Cheque nominal. Cheque que só pode ser pago à pessoa cujo nome está nele escrito.

Cheque cruzado. Cheque com duas linhas traçadas na diagonal, indicando que só poderá ser pago a banco.

Cheque ao portador. Aquele que será pago a quem o apresentar.

Cheque em branco. Cheque assinado, mas com a quantia deixada em branco, à discrição do beneficiário.

Cheque de viagem. Cheque usado pelos turistas, emitido por um banco para ser pago por qualquer um dos seus correspondentes.Etimologia (origem da palavra cheque). Do inglês check.

Definição de Cheque

Classe gramatical: substantivo masculino
Separação silábica: che-que
Plural: cheques

Frases com a palavra Cheque

Entre temas por tratar até o final do ano estão a prorrogação dos chamados "superpoderes" do Executivo, da Lei de Emergência Econômica e do imposto do cheque, pilares do modelo econômico kirchnerista, além do Orçamento 2010.

O imposto do cheque (a CPMF argentina) será mais uma frente de batalha para o governo.

A liberação para cobrança de preços diferenciados nas compras com cartões de crédito das pagas em dinheiro ou cheque foi aprovada, ontem, pelo Senado.