Dicionário Brasil: Significados, Sinônimos e Definições

Encontre o Significado das Palavras em Português

Seção de Sinônimos e Antônimos

Curiosidades da Língua Portuguesa

O Dicionário Brasil é sua fonte confiável para encontrar definições, sinônimos e significados de palavras da língua portuguesa. Nossa plataforma é ideal para estudantes, escritores e qualquer pessoa que deseja aprimorar o vocabulário.

Além de definições completas, oferecemos sinônimos e antônimos para enriquecer sua comunicação. Seja para uma redação, artigo ou simples curiosidade, temos tudo o que você precisa!

O português é uma língua rica e cheia de variações. No Dicionário Brasil, você encontra explicações detalhadas, incluindo gírias, expressões populares e termos regionais.

Nosso site é atualizado constantemente para garantir que você tenha acesso às palavras mais recentes e suas aplicações corretas no dia a dia.

Aprimore seu conhecimento da língua portuguesa com o Dicionário Brasil! Busque palavras, descubra novas expressões e domine o idioma de forma simples e objetiva.

Sinificado de: Chegasse


Ação de chegar, de alcançar o final de um caminho ou de uma trajetória (de ida e/ou de vinda): esperava que ele chegasse mais cedo; queria muito que a carta chegasse hoje.

[Gramática] Pretérito Imperfeito do Subjuntivo; expressa uma situação passada e anterior a outra já ocorrida.Etimologia (origem da palavra chegasse). Forma regressiva de chegar.

Definição de Chegasse

Separação silábica: che-gas-se

Frases com a palavra Chegasse

Se Jesus Cristo chegasse hoje até nós, as pessoas nem pensariam em crucificá-lo. Iriam convidá-lo para jantar, ouvir o que ele tivesse a dizer, e zombariam dele..

Se um time chegasse à final, receberia cerca de R$ 1,9 milhão durante toda a competição continental.

Luxemburgo tinha acordado pessoalmente com a Traffic a permanência de Keirrison até julho de 2010, embora tenha lembrado que "a única exceção" era que chegasse uma proposta como a do Barcelona.

No documento, a agência informa que em nenhum caso se repetirá a situação de 2008, quando a capacidade de produção de petróleo era de apenas 3,1% superior à demanda, o que contribuiu muito para que o barril de chegasse a quase US$ 150.